A promoção da alimentação saudável é um dos principais objetivos do blog Da Horta ao Prato, especialmente quando esta iniciativa é de origem local. Observamos um aumento considerável no número de microempresas fornecendo produtos e serviços que beneficiam o bem estar das pessoas e sua comodidade. Dentre estas visitamos o Meu Pomar, localizado no centro de Campo Largo.
A proprietária é Heloisa Fabris, formada em administração, realizou diversos cursos na área da culinária funcional. Interessou-se pela alimentação nutritiva, refletindo sobre quais alimentos trariam os melhores benefícios para sua própria saúde. Assim começou a pesquisar os alimentos apropriados para sua alimentação, e com o apoio e parceria de sua nutricionista, fazia testes com receitas. Também percebeu que as pessoas precisavam de uma alimentação mais elaborada, porém não tinham tempo de prepará-las. Então o projeto Meu Pomar se iniciou, ainda em sua casa. Começou a fornecer alimentos manipulados no dia, frescos. A demanda começou a aumentar e Heloisa abriu o espaço Meu Pomar – Alimentos do Bem, onde trabalha com uma equipe de três funcionárias e mais sua mãe.

Em seus produtos, não utilizam nenhum tipo de condimento ou tempero artificial. Seus insumos são adquiridos no mercado local, especialmente em feiras. Há um cuidado grande na seleção dos alimentos e no padrão de qualidade dos mesmos.

Meu Pomar possui uma horta própria, de onde colhem a maioria dos temperos e hortaliças. 40% dos legumes e hortaliças possuem origem orgânica certificada de feiras e mercados. Infelizmente o custo dos insumos orgânicos ainda é alto, o que encarece muito o preço final do produto.

O cardápio do Meu Pomar é bastante variado e nutritivo. A maioria dos produtos congelados e prontos para consumo leva carne em sua receita, porém o cardápio está sendo adaptado para atender o público vegetariano.

Meu Pomar também possui uma variedade imensa de produtos e marcas. Possuem refeições congeladas, sopas, saladas de frutas e lanches prontos para o consumo de fabricação própria, produtos integrais, sem lactose e sem glúten, produtos orgânicos, leites, sucos, proteína de soja, cereais, grãos, especiarias, etc.
Confira pessoalmente esta diversidade incrível de alimentos saudáveis! O espaço é aconchegante e o atendimento é excelente. Localizada na Rua Oswaldo Cruz, 1317, Campo Largo/PR. Informações no 3032-4003.