Para nossa alegria e orgulho: sim!!! Dentre uma pesquisa e outra nos deparamos com uma matéria de 06.01.2012 do jornal Folha de Campo Largo, onde falava sobre a produção de mel orgânico aqui em nossa região. Não pudemos resistir e saímos correndo atrás desse produtor. Encontramos Edilson Gelasko do Morro Três Barras.

Chegando a seu estabelecimento, fomos recebidos com muito carinho e atenção. Gelasko, que já está acostumado a visitas guiadas e palestras, dá uma verdadeira aula sobre apicultura. Explicando nos mínimos detalhes todo o processo para criação de abelhas e produção de mel. Além da abelha apis que é a produtora do mel por ele comercializado, possui abelhas sem ferrão como a manduri, a mandaçaia e a guaraipo.
Com um conhecimento extraordinário sobre apicultura, Gelasko tem sido merecidamente reconhecido, pasmem, não por consumidores locais, comércio local ou prefeitura municipal, mas por instituições internacionais! Recebendo visitas e certificação internacional.
Edilson Gelasko começou a produzir mel em 2003, hoje tem uma produção média de 12 toneladas/ano. Sua produção é de mel puro e orgânico certificado, nos padrões internacionais de qualidade, produzindo também própole e pólen. 90% de sua produção é exportada para a União Européia, e o restante é comercializado dentro de seu estabelecimento.

Devemos lembrar que a produção de mel depende muito do clima, as abelhas precisam de cuidados especiais como temperatura amena, sombra, água, árvores nativas e flores. Uma legislação forte contra a invasão de plantações transgênicas no município se faz urgentemente necessária, uma vez que estudos comprovam que o uso de agrotóxicos e as plantações transgênicas causam a morte das abelhas, em especial devido ao herbicida glifosato e aos defensivos agrícolas neonicotinoides.

Empreendedor local, Gelasko também trabalha com o turismo ecológico em sua propriedade, contando com área para receber grupos de pessoas, com ótima estrutura física e área para camping.
A safra do mel começa em novembro e segue até março, então começa a safra da própole que vai até maio. Turistas de outros estados visitam o Morro Três Barras atrás de mel puro e orgânico. Já experimentou esta preciosidade produzida em Campo Largo no distrito de Bateias? Se a resposta for negativa, não espere nem mais um minuto para conhecer, é definitivamente o melhor mel da região! 
O telefone para contato é (41) 3648-1346. Visite também o site no http://morrotresbarras.com.br/