As mulheres ainda não são a maioria entre os empresários brasileiros, mas o número de empreendedoras cresceu muito nos últimos anos. Em 2012, nota-se a participação das mulheres entre 29,5% nas microempresas e 24,6% nas demais empresas. Esse movimento é expressivo e especialmente notável em nossos círculos familiares e de amizade. Quem conhece alguém com esse perfil em sua rede social? O blog Da Horta ao Prato conhece! Escolhemos uma empreendedora local para exemplificar esta estatística. 
Foto: Set Photo Studio
Nossa empreendedora é Franciele Ferreira, campo-larguense, formada em Engenharia de Alimentos pela UEPG. Após anos de atuação em empresas do ramo alimentício, como a antiga Café Damasco e Granomax, Franciele decidiu ter seu próprio negócio. Iniciou seu negócio quando ainda trabalhava na Damasco, porém a demanda por seus serviços aumentou tanto que precisou se dedicar exclusivamente a sua microempresa.
Foto: Sequinel Fotografia
Os doces já eram tradição em sua família. Suas tias faziam doces de festa de aniversário, e Franciele ajudava a irmã a preparar doces na Páscoa para presentear os amigos. Então os amigos começaram a encomendar seus doces. Assim começou a produzir itens avulsos e a distribuí-los em padarias e no comércio local. Seu público começou a expandir e novas demandas foram surgindo.

Em 2011 formalizou sua prestação de serviço e focou seu atendimento a eventos. Hoje atende Curitiba e região metropolitana. Faz festas de casamento, aniversários, festas de 15 anos, assim como pequenos eventos mais intimistas. Possui em seu portfólio uma grande variedade de doces, que vão dos tradicionais aos mais sofisticados, inclusive pirulitos decorados. Realiza também a montagem das mesas e suas respectivas decorações.


É perceptível a característica profissional adquirida em sua formação em engenharia de alimentos, desde a seleção da matéria prima até o cuidado com o preparo de seus doces, Franciele entende de segurança alimentar e qualidade de produto. Sua produção é refinada, cheia de bom gosto e personalidade. Cores, textura e qualidade no sabor, Franciele Ferreira Doces Finos é com certeza uma expoente empreendedora do ramo. O contato é (41) 3521-7555 ou 9232-7555. Confira o portfólio no http://www.francieleferreira.com.br/

Foto: Tony Carlesso